O efeito do medo e da ira sobre o organismo humano:
As modernas pesquisas no campo da biologia comprovam como é negativo o efeito do medo entre outros sobre o organismo humano.
Os sentimentos negativos como o medo, a ira etc aumentam muito a secreção de adrelina, e esta é um hormônio elaborado pelas glândulas suprarenais e desempenha importantes funções fisiológicas. Em nosso estado normal, ela é produzida em quantidade adequada, contribuindo grandemente para o bom funcionamento do nosso organismo.Entretanto, quando ficamos zangados ou apavorados, a secreção de adrenalina torna-se extraordinariamente elevada. E o que acontece quando aumenta a quantidade de adrenalina em nosso sangue? Passamos a apresentar os mesmos sintomas que apresentaríamos se nos fosse injetado na veia uma dose excessiva de adrenalina: arrepio, lacrimejamento, suor frio, tremor etc., e também, aumento de glicose no sangue e na urina. Essas são as principais reações que o organismo apresenta quando aumenta a secreção de glicosúria. Desse modo, ele nunca fica completamente curado.
Para se curar completamente do diabete, é imprescindível "curar a mente", ou seja, modificar a atitude mental e atitudes de bem viver. Devemos viver com responsabilidade nossa vida; se vivemos constantemente zangados ou atemorizados, essa cólera ou esse medo se acumulará no mundo da mente, como "causa dos acontecimentos futuros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário